Dia da Mãe - um Domingo em viagem de regresso a casa


Chegámos ontem à tardinha após 3 dias de um fim de semana prolongado, vindos da Serra, sem problemas de afluência de trânsito nem acidentes e apenas dois incivilizados pelo caminho. Sempre são duzentos e tal quilómetros estradas fora. É que a besta anda à solta.

Chegámos fisicamente cansados, eram 16 horas, suados mas leves e felizes. Lisboa abafava. Foram 3 dias de laró, com Sol, algum calor, sons diversos, presença de amigos e alguns familiares, risos, suecada à noite e muita Paz. A 800 metros de altitude. Tem-se outro viver. Limpam cérebros. Que bem souberam. Só apetecia ficar por lá.
Assim que pousamos malas houve que telefonar. Senhoras Mães de parabéns. Foi o Dia delas, não meu.
Apesar disso, recebi prendinha. Dada assim no passar das coisas para arrumar depois de uma viagem. Surpresa!!! Por reconhecimento do papel de «mãe às vezes» que a Mulher desempenha ao cuidar do seu Homem dentro de uma instituição de nome casamento? Talvez. Seja como for, apreciei o gesto. E o cheirinho? Hum! Light Blue. Só o nome é delicioso. O aroma que sobressai às minhas papilas olfativas é frutado. Consultei e encontrei: «Floral frutal, com notas de cedro da Sicília, jasmim, rosa branca, âmbar e almíscar. Para mulheres que adoram a vida
Ora eu adoro a vida e ele sabe dos meus gostos olfativos e gustativos. Afinal, a nossa relação tem os mesmos anos que a revolução de 1974 :). Para terminar em cheio este dia, um mini-gelado da Häagen-Dazs. Do melhor que há. Credo! Quase um pecado existirem sabores e aromas assim combinados. Se tenho a sorte de os conhecer ... é porque mereço e tenho sorte.

Sem comentários: