Da minha janela: O que aqui vai

Alteração ao tráfego na José António Jesus Barreto. A EP - Estradas de Portugal, S.A. informa que, no âmbito da empreitada do IC 17 CRIL – Sublanço Buraca / Pontinha, será implementando um alteração ao tráfego, denominado “Alteração ao tráfego na José António Jesus Barreto”, a partir das 18h 00m do dia 18 de Maio e terá a duração de 1 mês aproximadamente.
Como se não bastasse o desvio de trânsito para a minha rua, o autocarro encontra-se avariado. Pois não há-de avariar. É um trava arranca que põe doido quem lá vai. Aquece e dá o berro. Vai ser lindo vai.

Aqui - http://infocril.estradasdeportugal.pt/index.php/noticias/76-alteracao-ao-trafego-na-jose-antonio-jesus-barreto - está a informação: 1 mês? A poluição é demasiada. Os buracos no alcatrão da rua já começaram a aparecer. Estão a tapa-los, lá no fundo. Por isso só uma via de cada lado, em vez das 4 no total.
Não posso abrir uma janela! Não consigo ir à rua porque o ar que respiro, não é ar.
Nem de máscara.
E os incivilizados que passam à frente? E as businadelas?
Que preço pagamos para andarmos de carro. E se não o tivessemos? Seriam necessários tantos Nós? Nó da Damaia, Nó das Portas de Benfica, Ñó de Pedralvas e Nó de Alfornelos.
Há-de melhorar. Só pode.

Sem comentários: