Hoje é Dia Mundial da Terra


Milhares de organizações com origem em centenas de países de todo o mundo promovem hoje diversas comemorações no âmbito do Dia Mundial da terra, com o objectivo de consciencializar as comunidades sobre a importância da preservação do Planeta.
A data foi criada nos Estados Unidos da América em 1970, com o primeiro protesto contra a poluição, convocado pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, e passou a ser comemorada por outros países na década de 90, numa altura em que o ambiente não era incluído em nenhuma agenda política.
Actividades como limpeza de praias, palestras sobre aquecimento global, campanhas de reciclagem, concursos, workshops e outros eventos culturais têm lugar hoje em Portugal e no resto do mundo.
O canal do National Geographic dedica o dia à efeméride e deixa várias dicas ambientais para salvar o planeta: «Não use copos descartáveis, diga não à publicidade na sua caixa de correio, ponha o carro de parte e apanhe um autocarro, recicle os cartuxos da sua impressora e dê o seu velho equipamento informático».
In: Diário Digital / Lusa

Video em http://video.nationalgeographic.com/video/player/environment/global-warming-environment/way-forward-climate.html

Sem comentários: