Abril é o mês mais cruel

O Poeta T. S. Eliot escreveu que «Abril é o mês mais cruel (April is the cruellest month)». Faço uma alusão a esta frase, por motivos algo diferentes e pessoais.
Esta mensagem é em memória de duas Amigas idas: Madalena e sua Mãe Belmirinha.
Belmirinha fez a sua última sesta pois não acordou mais. Foi ontem à tarde.
No mês que hoje começa, vai descer à terra. Em Vila Chã, Barreiro. Madalena aguarda-a há 10 anos. No mesmo mês - Abril. Que coincidências que a vida nos apresenta!
Minha querida Irene, mais uma despedida. Não estou aí, mas estou decerto convosco. Lembrei-me deste poema que te dedico, a ti.
«A morte vem de longe
Do fundo dos céus
Vem para os meus olhos
Virá para os teus
Desce das estrelas
Das brancas estrelas
As loucas estrelas
Trânsfugas de Deus
Chega impressentida
Nunca esperada
Ela que é na vida
a grande esperada! .../»
Vinícius de Morais

Sente-te abraçada.

Sem comentários: