Gosto desta terra

Nacional 2, vista para Penedo de Góis ao virar à direita para PovoraisPovorais vistos do Penedo e in loco
Povorais. Um lugar por detrás do Penedo. É assim que eu o identifico, quando estou na santa terrinha. Olho para o Penedo, mesmo em frente e digo: vamos até ao outro lado? É um bonito passeio.
Conheço duas pessoas de lá: quando o Restaurante do Esporão era "O Barata".
Depois, quando lá damos um salto, distribuimos uns bons dias ou boas tardes, que lá são pessoas à moda antiga. Cumprimentam também e não me parecem desconfiadas. Até já nos ofereceram vinho, aqui há uns anos atrás. Simpáticas as gentes dos Povorais.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sabe qual é a melhor coisa que têm os Povorais? Não? pois eu digo-lhe: o caminho para vir de volta...
Estou a brincar...

Anónimo disse...

boa tarde,
cá continuo eu a "espreitar",
foi com prazer que vi a aldeia dos Povorais aqui com um grande post , e ao qual tomei a liberdade de blogar, para o blog Penedos de Gois, e ao mesmo tempo tambem coloquei um link para o seu blog ,

o Penedo
penedos de Gois

Anónimo disse...

Bom dia
Obrigado por divulgar esta linda Aldeia, escondida da civilização e por isso tão esquecida das entidades camarárias, mas não das procissões politicas antes de uma qualquer eleição.
O seu blog está divinal.

Anónimo disse...

Estimada "Tia" ..... rsrsrs

Fiquei muito satisfeito ao passar no seu blog e ver este post sobre os Povorais, é sempre uma alegria ver a nossa aldeia, para mais com comentários tão agradáveis.
E sempre acrescento que, por lá ainda se continua a oferecer o "copo de vinho" a todos os que por lá passam com "bom espirito", porque gostamos que quem nos visita seja bem tratado.

Quanto ao outro comentarista, e nos mesmo jeito de brincadeira, quero demonstrar a minha concordância, porque o caminho que trás alguém de volta é o mesmo que nos leva para lá..... e por lá o esperamos sempre que queira aparecer.

Um muito obrigado pelas belas imagens dos Povorais visto por algúem de "fora".

Guidinha Pinto disse...

Caros Anónimos, Penedo e Texugo, muito obrigada por comentarem.