Voltei

Pois é. Voltei sobrinhos. Três semanas que passaram tão depressa...
Durante 20 dias, tentei ouvir o silêncio, desligar-me dos diversos barulhos da cidade. Na primeira semana, pelas sete da matina, já eu andava a espreitar o Penedo, consultando-o sobre o tempo que iria estar. Nos últimos dias, eram dez da matina e nós na cama...
Três acontecimentos que não vou esquecer.
- A comemoração do nonagésimo segundo aniversário da minha prima 'Ti Júlia', que Mateus o genro decidiu fazer, porque sim. Convidou a família (netos, sobrinhos muitos, primos alguns, compadres e alguns amigos). O fundo do Lugar teve Festa, comida com fartura e bem feita, cantares diversos, muito ruído, gargalhadas, resumindo, uma bonita recordação. Nem todos os velhotes das nossas terras se podem gabar de uma coisa assim.
- A festa que eu me quis fazer, ora. Não torno a repetir 55 anos num dia 28 de um mês de Agosto (8) de um ano 2008. Foi uma festa mais íntima, muito menos gente, mas juntada com amizade e amor. Recebi uma Canon como prenda de aniversário. A minha paixão pela fotografia deu muitos frutos. Fotos para descarregar, algumas centenas. Vou ter dificuldade em escolher as que irei postar.
- Um passeio pela Serra da Lousã, com farnel atrás, para recordar felizes e velhos momentos passados em lugares inesquecíveis. E também para percorrer as novas estradas alcatroadas que construiram sobre as de pó e pedras. Pois, que isto da energia eólica trás bons acessos também. Convite dos meus queridos primos Palmira e Afonso. Bem hajam.

E com isto me vou. Já é tarde. Boa noite!

Sem comentários: