Parabéns para mim

28/08/2008 Primo Afonso, o tocador de concertina meu preferido.

Quando se ouve o fon-fon característico, o pé começa a mexer. Pena serem poucos os pares. Que desperdício.

O grupo em foto, para mais tarde recordar

Não sou pessoa de organizar festas para comemorar os meu aniversários. No entanto, para os meus mais próximos - familiares e amigos - houverá sempre um bolo, espumante e, em troca, cantam-me parabéns a você. É uma forma de eu me comemorar. Pelo menos uma vez por ano, sou o centro das atenções. Carências ...
Cheguei aqui. 55 anos, viva e a mexer, apesar dos pesares. Longa já vai a viagem. Mas sempre Alive and kicking!!! Refiro o poema da canção dos Simple Minds. À minha vida, por inteiro, Saúde!!! que o sonho continua.
Gostaria de ter aberto as portas da Casinha, como aconteceu com a minha Prima Ti'Júlia uns dias antes. Mas os que me conhecem sabem o porquê de termos ido para o café do meu primo Afonso. Penso que foi muito divertido, apesar de sermos poucos. Não houve Modas Secas. Ouve sons de concertina. Dançamos, cantamos, batemos palmas a acompanhar o ritmo das modas. 17 adultos, três crianças (mais uma ainda no ventre materno - não tenhas pressa) e até a minha canita Bi. Todos contámos para uma noite que não vou esquecer. Obrigada. Ficam as fotos.

PS: A criança que falta na foto foi o fotógrafo, o meu amiguinho Carlos Daniel. Disse-me que os meus desejos só se concretizariam se eu mordesse as velas, com o pavio já apagado para dentro da boca e desse um grito a seguir. Caí que nem uma patinha. Seu malandro!

4 comentários:

Margarida disse...

Paraéns para ti, atrasados , mas a valer.
Com uma festa destas foi uma alegria.
Que continues a celebrar por muitos e longos anos com concertinista e tudo.

PARABÉNS, PARABÉNS
PELOS AMOS QUE FAZ
E QUE CONTE ATÉ CEM
PARA VER SE É CAPAZ

BJS
GUIDA

Guidinha Pinto disse...

Obrigada querida Amiga. Tu que os contes também ... para ver se és capaz.
Beijo.

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras da "avó Guida"!...

Bj´da Júlia

Guidinha Pinto disse...

Eheh! Obrigada Jolie