Góis e suas escolhas

Lá em cima, no dia 15 à noite, uns foram para a Pampilhosa da Serra aplaudir o filho da terra - Tony Carreira. Os meus que por lá estão em férias e mais alguns outros, foram para Góis. Irmão estava de espera ao javali, que foi dando cabo do milheiral de Antero. E apanhou-o. Na mesma noite.
Mãe não foi, claro, para lado nenhum. Contou-me pelo telefone. Ficou em casa, na Serra, e quando chegou o João Pestana, tentou dormir. Mas não conseguiu. Tem ouvidos de tísica, como costumamos dizer. Ouviu perfeitamente o barulho dos rockeiros até às 02:00h da madrugada. O vento trazia o som ... E ouviu também os tiros que terminaram com a vida do porco.
Eram 04:00h quando chegaram a casa, com fomica, porque ainda se reuniram e demoraram na cozinha a arranjar um snack ... faço ideia ;o))) ... um a contar do porco, as outras dos motards e dos grupos que actuaram e sei lá que mais.
Agora, quando eu for de férias, a relva está toda pisada. Não vou ter sítio para estender a toalha no Cerejal, junto ao Ceira. Mas a vila e os seus habitantes-residentes-com-lojas-abertas estão mais ricos. Tiveram a sua festa. Poluição sonora, chamo-lhe eu. Mas enfim. Gostos e modas.
Agora acalmou um pouco. E para a semana ainda vai acalmar mais. Depois é só minha, como eu gosto. Ainda por cima o Agosto tem pregado partidas e não tem sido muito convidativo a saídas pela serra. Promessas de que iria ser muito quente ... afinal. Talvez os senhores da meteorologia se tivessem enganado nas suas previsões e nós tenhamos a sorte de um Setembro mais quentinho.

Sem comentários: