Queijo de cabra da Prima Lídia

Fui procurar e encontrei. Esta foto foi clicada em Setembro do ano passado. Fui alertada pelo barulho dos chocalhos. Dirigi-me ao pátio e espreitei. Era a minha Prima Lídia, com o seu cão Rex, guardando as cabrinhas nas traseiras da minha casa. Esta legenda serve de intróito para a foto abaixo. Foram destas cabrinhas que foi tirado o leite.Este queijo, degustado em Lisboa, foi-me entregue pelo Primo Antero, neste fim de semana passado. 'Manda a Lídia' disse-me. É homem de poucas conversas. Agradeci, claro, pois dou muito valor às mãos que não esquecem de aproveitar os recursos que têm à mão.
Há quem tenha cabras que carregam os obres cheios de leite e o deixe perder, indo a seguir gastar o pouco que recebe de pensão, em queijo-massa-de-marca, no minimercado.
E felizmente há quem colha o leite e o transforme. Em queijo. Purinho de cabra. Este, fresco, denso, com pouco sal. Uma delícia.
Bem hajas Lídia. Saúde para continuares. E se fizeres mais 1 com intenção de me presenteares ... nunca esqueças que eu não me esqueço.

2 comentários:

Margarida disse...

Queijo de cabra é o melhor do mundo, é mais saboroso e então feito por mãos carinhosas ainda mais gostoso é.
Tenho uma amiga que também me presenteia com esta iguaria, só que por enquanto não posso saboreá-lo.
bjs da guida

Margarida disse...

Quando eu casei houve um presente diferente, era uma cabra, eu não conseguia tirar-lhe o leite, mas todos os dias fazia um queijinho delicioso.
Estórias antigas!!!!!!!!!!
Guida