5ª feira, 21 de Maio de 2008 - a saída para a Serra

1ª foto: Saímos de Lisboa cerca das 07:00h. Assim que carregamos o carro, começou a pingar!!! Marido, sempre optimista, responde ao meu "que azar!": Lá em cima está bom.
Seguimos pela A1. Eu tenho sempre a mania de fotografar o Tejo, lá para os lados de Vila Franca. Pois. O Sol só estava presente porque não era noite. E o Tejo estava da mesma cor: cinza. Lá seguimos, sem transito, um carro aqui outro ali ... Claro. Ao preço a que estão os combustíveis e os bens em geral e sem Sol, quase ninguém se aventurou a tirar 1 dia de férias para sair de Lisboa e gozar 4 no total. Ah! se estivesse Primavera.
2ª foto: Entre Miranda do Corvo e Lousã, a imagem demonstra bem a cor do meu humor. Cinza. Nada de azul no céu - nem uma nesguinha - nem um simples raio de sol para alegrar a viagem, que só por si é um regalo para os olhos. E Marido sempre a afirmar que lá em cima estava melhor!!!
3ª e 4ª fotos: Chegados ao nosso Sítio, chapéu aberto. Casa gelada. Abri as janelas e as portadas para cumprimentar o meu Penedo. Estava coberto por nuvens carregadas de água. Lógico. Quem o manda ser calhau e estar a mais de 1 000m de altitude? Pois. Mais logo isto levanta, ouvi Marido dizer de si para si. Convence-te, pensei em voz alta. Acendo o fogão? ouvi Marido perguntar, um pouco contrafeito. Só olhei para ele e perguntei: Que é que achas?
5ª foto: Marido que já se tinha despedido do fogão a lenha na Páscoa, sentiu que estava de serviço de novo. Toca de assegurar a lenha para manter o dito a trabalhar. Estava todo pretinho, limpinho, engraxadinho por mim desde a última vez, pronto apenas para enfeitar a cozinha até ao fim do Verão. Qual quê! Precisávamos de ter ao menos um calorzinho postiço de Primavera. Fiz um cházinho. Marido não aprecia lá muito, mas ... aquecer por dentro era preciso. Estava um frio!!!
Já lá estávamos. A viagem correu bem. Era bom lá estar, mesmo assim. O silêncio-barulhento dos melros, das andorinhas e de outros com asinhas, dos badalos das cabras, das gotas no chão de lousa do pátio ... em fins de Maio, por onde anda a Primavera?

1 comentário:

Margarida disse...

Que delícia de fim de semana mesmo com o tempo de chuva há que saborear os lugares por onde passamos.
adorei as fotos , belos registos.
bjs da guida