Assim eu vejo a vida, escreveu Cora Coralina






«A vida tem duas faces: / Positiva e negativa / O passado foi duro / mas deixou o seu legado / Saber viver é a grande sabedoria / Que eu possa dignificar / Minha condição de mulher, / Aceitar suas limitações / E me fazer pedra de segurança / dos valores que vão desmoronando. // Nasci em tempos rudes / Aceitei contradições / lutas e pedras / como lições de vida / e delas me sirvo / Aprendi a viver.»

Esta é a apresentação e o saber estar duma figura feminina, a representar um cargo público, num governo de direita no meu País. De sua graça Maria Gabriela Ventura, é a Gestora do PRODER. Será que esta «apresentação» é de propósito para distrair os Agricultores dos reais problemas existentes em Portugal?

O PRODER é:

Inovação e Desenvolvimento Empresarial

Os principais objectivos desta medida são:
  • Incentivar o desenvolvimento de sinergias e dimensão nos investimentos e o potencial induzido pela inovação e orientação para o mercado;
  • Promover o desenvolvimento da competitividade das fileiras;
  • Contribuir para a valorização das empresas
  • de produção agrícola
  • de transformação e comercialização de produtos agrícolas;
  • Promover a renovação do tecido empresarial agrícola;
  • Contribuir para a melhoria das condições de vida e de trabalho.
Para alcançar estes objectivos estabeleceram-se um conjunto de mecanismos por forma a disponibilizar incentivos diferenciados e ajustados aos vários tipos de agricultores, agentes, empresas e indústrias, bem como à sua inserção em fileiras estratégicas ou não estratégicas, não se aplicando ao sector das florestas que tem uma medida própria. A medida Inovação e Desenvolvimento Empresarial é operacionalizada através das seguintes acções:

Fotos retiradas da NET.

Sem comentários: